Muita coisa vai mudar na sua Gear quando sair Cataclysm, a nova expensão de World of Warcraft. Aqui vão algumas das mudanças!
Stamina
A grande mudança é que haverá mais stamina na gear, principalmente para quem NÃO usa plate. O tanto de vida de cada classe será muito mais próximo e teremos em geral mais vida do que temos agora.
Spirit
Com a chegada de Cataclysm, Spirit será achado somente em gear de healing. Casters não healers terão um diferentes sistema de stats para regenerar mana e haverá soluções especiais para shamans elementais e druidas balance, que frequentemente compartilham gear com healers. Raid buffs que atualmente aumentam Spirit (como Blessing of Kings) agora irão somente aumentar os stats primários Stamina, Strength, Agility e Intellect.
Intellect
Intellect agora dará Spell Power e fornecerá menos mana do que atualmente. Porém, como vamos ter muito mais Intellect do que temos agora, provavelmente a mana ficará na mesma.
Haste
Haste irá se tornar um atributo mais atrativo para classes melee, fazendo com que estas recuperem recursos, tais como energy ou runes, mais rapidamente. A intenção para com Haste é permitir que os jogadores “façam coisas” mais frequentemente/rapidamente.
Block Rating
Block está sendo redesignado para escalar melhor. Ataques bloqueados simplesmente irão causar 30% a menos de dano. A block rating irá aumentar sua chance de bloquear, embora as chances, em geral, serão menores do que atualmente.
Parry
Parry não mais evita 100% de um ataque. Em vez disso, quando você dá parry em um ataque, o próximo ataque irá causar somente 50% de dano (assumindo que acerte). Em outras palavras, Dodge é uma chance de evitar 100% do dano de um ataque, Parry é uma chance de evitar 50% do dano do ataque e Block é uma chance de evitar 30% do dano de um ataque.
Mastery
Este é um novo stats que permitirá que os jogadores fiquem melhor no que escolheram na sua árvore de talentos. Estará diretamente ligado aos talentos, assim, o que você vai ganhar aumentando esse stats é completamente diferente de acordo com sua classe e os talentos que você escolheu.
Armor
O modo como a Armor diminui o dano não mudará, mas o stats em geral foi rebalanceado. Como resultado, o bônus de Armor irá diminuir um pouco no geral. As diferença de mitigação entre os tipos de armadura também serão alteradas, de modo que plate não irá oferecer MUITO mais proteção do que mail, leather e cloth.
Resilience
Agora irá afetar somente o dano e o dano crítico causado por outros jogadores. Não terá efeito na chance de críticos, drenagem de mana e outros efeitos similares.
Strength, Agility, Hit Rating, Expertise e Critical Strike Rating
Estes stats ainda aparecerão na gear. Fora as situações mencionadas em outros lugares desta lista, em geral, eles irão funcionar de modo similar a como funcionam hoje em dia, embora os detalhes — como o quanto de Hit Rating você precisa para combater criaturas de alto nível — provavelmente mudarão.
FONTE: www.worldofwarcraftbrasil.com