Skynet
Mensagens : 8 Data de inscrição : 05/06/2010 Idade : 43
| Assunto: Dicas para rogue Dom Jun 13, 2010 10:04 pm | |
| Portanto, pense apenas nas habilidades raciais. No lado da Alliance, os Gnomes saem na frente com Escape Artist, que pode ser bastante util. O Dodge dos Night Elves nao chega a ser um valor expressivo, mas fica como uma boa opçao, do Nature Resistance já ser de alguma valia contra os poderosos Shamans da Horde. Já no lado da Horde, os Undead sao a melhor escolha. Com a sua imunidade a Fear, Sleep e Charm, sao a melhor raça Rogue do jogo. Eles praticamente nasceram (ou melhor, morreram) pra isso. Uma boa segunda opçao sao os Trolls, que fazem bonito com Bersering e Regeneration.
==> Stats...
Quais sao os stats principais do Rogue? A Blazz@rd diria: Strenght e Agility. Eu diria: Agility e Stamina. Strenght e Agility determinam o dano causado pelos ataques do Rogue, com a MESMA participaçao. A diferença que Agility aumenta a chance de criticos e a chance de Dodge. Quanto Stamina, basta dizer que Rogues nao sao exatamente feitos de .. Se quiser durar mais de 3 segundos em PvP ou numa Instance recheada de aggros, Stamina a sua melhor amiga. E nao se esqueça: Intellect totalmente InuTIL pra Rogue, nao caia na ilusao do Energy Regen.
==> Stealth e Vanish... A principal habilidade de um Rogue ÃÂ, sem duvida, a capacidade de andar por sem ser visto. Quando em Stealth Mode, um Rogue anda mais devagar, mas passa desapercebido por criaturas e jogadores da facção oposta. Há, porÃÂm, uma chance de que seu disfarce acabe. Quanto maior a diferença de level e a distancia entre você e o player/criatura, menor a chance de voce ser descoberto. O FOV (Field of View – campo de visao) também determinante nesse aspecto: se andar pelas costas do alvo, ele nao vai notá-lo ate ser tarde demais...
Quando entra em Stealth Mode, o Rogue acessa uma Action Bar exclusiva, com algumas Skills que se podem ser executadas nesse modo. Porem, o Stealth Mode nao pode ser usado em combate, ou quando alguma criatura agressiva tem você como alvo.
Para isso existe o Vanish, habilidade que consome um item chamado Flash Powder (que pode ser comprado em qualquer Poison Vendor) e permite que o Rogue desapareçao em pleno combate. Isso util para duas coisas: fugir (obviamente) e fazer um segundo ataque furtivo (geralmente um Ambush). recomendável usar alguma habilidade para segurança o oponente antes de usar Vanish (como Blind ou Gouge), porque fácil para um jogador experiente atacar alguém quando acaba de usar Vanish.
==> Combos... O Rogue tem tres tipos de movimentos relacionados com o Combo System: Opening Moves, Special Moves e Finishing Moves.
Opening Moves (Backstab, Ambush, Garrote, Cheap Shot e Sap) requerem que o Rogue esteja em Stealth Mode para serem executados, e fornecem um Combo Point (Backstab/Ambush/Garrote), dois Combo Points (Cheap Shot) ou nenhum (Sap).
Special Moves (Sinister Strike, Gouge e Feint) sao executados em combate corpo-a-corpo (melee), e fornecem um Combo Point (SS/Gouge) ou nenhum (Feint) Enfim, os Finishing Moves (Eviscerate, Slice and Dice, Expose Armor, Rupture e Kidney Shot) sao movimentos que utilizam os Combo Points adquiridos com Opening Moves e Special Moves; quanto mais pontos (até um máximo de 5), maior a eficiencia dos Finishing Moves.
Administrar com esperteza os Combos do Rogue o caminho certo para a vitória, seja em PvE ou PvP (principalmente). Mais adiante vou descrever alguns sequencias de Combo eficientes.
==>Talentos... Algumas Builds... Trapwire PvP Build v1.2
Assassination Talents (21 points) Improved Eviscerate - 3/3 points Aumenta o dano do Eviscerate em 15%. Malice - 5/5 points Aumenta a chance de critico em 5%. Murder - 2/2 points Aumenta a chance de acertar usando Sap, Ambush, Garrote, ou Cheap Shot em 5%. Ruthlessness - 3/3 points Dá uma chance de 60% dos seus Finishing Moves fornecerem um combo point acertarem o alvo. Improved Slice and Dice - 1/3 point Aumenta a duraçao do Slice and Dice em 15%. Relentless Strikes - 1/1 point Seus finishing moves tem 20% de chance por combo point de restaurar 25 energy. Lethality - 5/5 points Aumenta o dano dos criticos do Sinister Strike, Gouge, Backstab, Ambush, Ghostly Strike, ou Hemorrhage em 30%. Cold Blood - 1/1 point Quando ativado, aumenta a chance de critico do seu Sinister Strike, Backstab, Ambush, or Eviscerate em 100%.
Combat Talents (4 points) Improved Sinister Strike - 2/2 points Reduz o custo em Energy do seu Sinister Strike em 5 pontos. Improved Gouge - 2/3 points Aumenta a duraçao do efeito do seu Gouge em 1 segundo.
Subtlety Talents (26 points) Master of Deception - 5/5 points Reduz a chance dos inimigos te detectarem no Stealh Mode. Camouflage - 5/5 points Aumenta sua velocidade no Stealh Mode em 15% Elusiveness - 5/5 points Reduz o cooldown do seu Evasion, Vanish, e Blind abilities em 1.3 minutos. Opportunity - 3/5 points Aumenta o dano do seu Backstab, Garrote, ou Ambush em 12%. Initiative - 5/5 points Fornece 75% de chance de ganhar um Combo Point quando usar Ambush, Garrote, ou Cheap Shot. Preparation - 1/1 point Quando ativado, este Talent imediatamente encerra o Cooldown de todas as suas habilidades de Rogue. Improved Cheap Shot - 2/2 points Reduz o custo em Energy do seu Cheap Shot em 20.
Build Key Combo O ideal é fazer igual os Dual Shadows e atacar de dupla, dando stun em tankers/healers e moendo spellcasters de pancada. Mas sozinho um Rogue ainda pode fazer bonito com a seguinte sequenncia:
Cheap Shot -> SS -> Gouge -> espera regen -> Cold Blood+Eviscerate -> Blind (ou Gouge, mas de preferencia Blind mesmo) -> Vanish -> Preparation, repete tudo.
Se apos o primeiro Vanish o adversário estiver com pouco HP, ao inves de usar CS capriche em um Cold Blood + Ambush e acabe o serviço. possivel fazer isso com 2 Vanish devido ao Preparation, o que concede tres Eviscerate (dois deles criticos automáticos). Caso esteja enfrentando algum spellcaster noob (do tipo que nao usa as instants de Shadow Priest ou Mage), nao se esqueça de aplicar um Kick no meio das fugas.
Trapwire PvE Build v1.0
Assassination Talents (19 points) Improved Eviscerate - 3/3 points Aumenta o dano do Eviscerate em 15%. Malice - 5/5 points Aumenta a chance de critico em 5%. Ruthlessness - 3/3 points Dá uma chance de 60% dos seus Finishing Moves fornecerem um combo point apos acertarem o alvo. Murder - 2/2 points Aumenta a chance de acertar usando seu Sap, Ambush, Garrote, ou Cheap Shot em 5%. Lethality - 5/5 points Aumenta o dano dos crÃÂ*ticos do Sinister Strike, Gouge, Backstab, Ambush, Ghostly Strike, ou Hemorrhage em 30%. Relentless Strikes - 1/1 point Seus finishing moves tem 20% de chance por combo point de restaurar 25 energy.
Combat Talents (32 points) Improved Gouge - 3/3 points Aumenta a duraçao do efeito do seu Gouge em 1.5 segundos. Improved Sinister Strike - 2/2 points Diminui o custo de Energy do seu Sinister Strike em 5 pontos. Precision - 5/5 points Aumenta a sua chance de acertar com armas corpo-a-corpo em 5%. Deflection - 5/5 points Aumenta a chance de Parry (aparar ataques) em 5%. Riposte - 1/1 point Apos um Parry bem-sucedido, este ataque causa 150% do weapon damage e desarma o oponente por 6 segundos. Improved Sprint - 1/3 point Reduz o Cooldown do seu Sprint em 30 segundos. Dual Wield Specialization - 5/5 points Aumenta o dano causado pela sua arma off-hand em 50%. Dagger Specialization - 5/5 points Aumenta a chance de critico com Daggers em 5%. Blade Flurry - 1/1 point Aumenta a sua velocidade de ataque em 20%, e causa dano em um alvo adjacente tambem. Dura 15 segundos. Aggression - 3/3 points Aumenta o dano do Sinister Strike e Eviscerate em 6%. Adrenaline Rush - 1/1 point Dobra a sua Energy Regeneration por 15 segundos.
Subtlety Talents (0 points) Nenhum
Build Key Combo – Alguém já assistiu Rogues Have It Coming? Hehehe. Muito dano em pouquissimo tempo, esse é o segredo. Com essa Build voce pode matar mobs e mais mobs facilmente, o são otimo para solo leveling.
Ambush -> Gouge -> Backstab -> Gouge -> Backstab -> Eviscerate
Ou, para os sem-paciencia...
Ambush -> SS ate o dedo ficar roxo -> Eviscerate
Trapwire Elite PvE Build v1.0
Assassination Talents (34 points) Improved Eviscerate - 3/3 points Aumenta o dano do Eviscerate em 15%. Malice - 5/5 points Aumenta a chance de critico em 5%. Murder - 2/2 points Aumenta a chance de acertar usando Sap, Ambush, Garrote, ou Cheap Shot em 5%. Ruthlessness - 3/3 points Dá uma chance de 60% dos seus Finishing Moves fornecerem um combo point apos acertarem o alvo. Relentless Strikes - 1/1 point Seus finishing moves tem 20% de chance por combo point de restaurar 25 energy. Lethality - 5/5 points Aumenta o dano dos criticos do Sinister Strike, Gouge, Backstab, Ambush, Ghostly Strike, ou Hemorrhage em 30%. Improved Expose Armor - 3/3 points Aumenta o valor de armadura reduzido pelo seu Expose Armor em 45%. Vile Poisons - 5/5 points Aumenta o dano dos seus venenos em 15%. Cold Blood - 1/1 point Quando ativado, aumenta a chance de critico do seu Sinister Strike, Backstab, Ambush, or Eviscerate em 100%. Seal Fate - 5/5 points Os criticos de suas habilidades que concedem combo points tem 100% de chance de conceder um combo point a mais. Vigor - 1/1 point Aumenta sua Energy máxima em 10.
Combat Talents (17 points) Improved Sinister Strike - 2/2 points Reduces the Energy cost of your Sinister Strike ability by 5 Energy. Lightning Reflexes - 5/5 points Increases your Dodge chance by 5%. Improved Backstab - 3/3 points Increases the critical strike chance of your Backstab ability by 30%. Precision - 5/5 points Increases your chance to hit with melee weapons by 5%. Dual Wield Specialization - 2/5 points Increases the damage done by your offhand weapon by 20%.
Subtlety Talents (0 points) Nenhum
Build Key Combo Speed FREAK!
Cheap Shot -> SS ate cansar -> Expose Armor -> SS ad infinitum -> Eviscerate
Um Expose Armor de 5 pontos, rank máximo e com Improved Expose Armor maximizado tira mais de 1000 pontos. Alguma pergunta?
=>> Táticas Gerais em PvP... A habilidade básica do Rogue (já em Instances, mas ainda mais em PvP) o stun. Cheap Shot, Kidney Shot, Bombs, tudo deve ser usado para manter o oponente sem reaçao. Quando acompanhado de um grupo, Expose Armor interessante (a menos que os Damage Dealers nao sejam majoritariamente melee). Sap tambem bom para Mob Control, mas se funciona em quem nao estiver em combate. Mas acima de tudo, apenas lute em SEUS termos, com SUAS regras. Se for pego de surpresa, fuja, desapareça, e espere o momento certo de atacar quando a sua vantagem for a maior possivel.
Druid > a pior classe PvP do jogo na minha opiniao. Nao é muito dificil, apenas nao vacile com suas magias de Entangle. Lembra do Escape Art do Gnome? Pois ... E tambem nao lute com ele na água, onde terá sempre mais vantagem.
Hunter > Apenas coloque a batalha em seus termos. Surpreendido no corpo-a-corpo, o Hunter deve ser um easy kill. Mas nao o subestime; Se ele tiver longe para atacar Ranged, as coisas ficam bem perigosas.
Mage > O segredo aqui o mesmo do Hunter. Enfrente-o apenas com jogo sujo XD. E a menos que o Mage seja extremamente noob e nao use sap as Instants contra o seu Rogue, nao use Kick de foma alguma.
Warlock > Outro easy kill, ainda mais se você for Undead. Assim como o Hunter, ignore o Pet e ataque direto e forte, impedindo seus casts com Kicks, e abusando de sequencias Gouge -> Backstab -> SS -> Eviscerate. Seu fear será problema para quem não Undead, mas mesmo assim, nada que abale a superioridade do Rogue.
Warrior > Ele são perigoso contra Rogues. Mantenha-o no Stun o maior tempo possivel, abuse de Vanish, evite peita-lo como faz com os spellcasters e o Hunter... E acima de tudo, NÃO use Evasion, porque um Dodge pode desencadear um doloroso Overpower da parte do Warrior. Mas com o elemento surpresa ao seu lado, um Rogue pode derrubar um Warrior sem maiores problemas.
Priest > Os priests, assim como os Paladinos, sao mais demorados de matar. A sua vantagem sobre ele simplesmente de dano, visto que ele pode muito bem combater um Rogue usando apenas Instants. Quando ele usar o seu Shield, continue atacando, mesmo que todos os ataques apareçam “Immuneâ€Â, e use SS e Eviscerate. Uma hora o Shield receberá dano o suficiente e cairá. Vale a dica do Warrior de usar Blind e Vanish para reforçar o ataque se a batalha parecer difÃÂ*cil.
Paladin > Criaturas do inferno, tem milhares de vidas, e sao como uma combinaçao do Warrior com o Priest. Mantenha-o no Stun e evite confronto assim como o Warrior, mas fique de olho no maldito Shield. Ao contrário do Shield do Priest, esse por tempo, portanto nao desperdice Energy nele. Mind Numbling Poison é quase obrigatorio nessa luta. Nao se intimide, um bom Rogue sempre vence um Paladino, noobs overpowers biggrin.gif.
Shaman > O problema do Shaman sao os Totens. Se ele souber que voce está vindo, a batalha está perdida. Porem, pegando-o de surpresa e mantendo-o stunned o maior tempo possivel permite que quantidades enormes de dano sejam infligidas antes que ele possa se salvar com um NS+HW ou coisa parecida. Os Totens podem ser derrubados com um golpe, mas nao se concentre muito neles. Uma boa dica? Procure saber o que cada Toten faz antes de enfrentar Shamans em PvP. Mesmo assim, se voce o mantiver stunned por 2 eviscerates, ele já estará morto, na maioria dos casos.
==> Venenos... (Skill - Nome - Custo - Descriçao) P.s.: O custo esta em moedas de prata.
1 - Instant Poison I - 0 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de causar 19-25 de dano instantaneamente. Possui 40 cargas.
1 - Crippling Poison I - 25 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de reduzir o movimento do oponente para 50% por 12 segundos.
100 - Mind Numbing Poison I - 70 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de aumentar o casting time do oponente em 70% por 10 segundos. Possui 40 cargas.
120 - Instant Poison II - 81 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de causar 30-38 de dano instantaneamente. Possui 55 cargas.
140 - Wound Poison I - 150 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de diminuir os efeitos de cura usados no alvo em 55 por 15 segundos.
150 - Blinding Powder I - 120 - Usado com a skill Blind.
160 - Instan Poison III - 150 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de causar 44-56 de dano instantaneamente. Possui 70 cargas.
170 - Mind Numbing Poison II - 180 - Envena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de aumentar o casting time do oponente em 100% por 12 segundos. Possui 75 cargas.
180 - Wound Poison II - 200 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de diminuir os efeitos de cura usados no alvo em 75 por 15 segundos.
200 - Instant Poison IV - 330 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de causar 67-85 de dano instantaneamente. Possui 85 cargas.
210 - Deadly Poison III - 280 - Cada ataque tem 30% de chance de causar 80 de dano por 12 segundos. Acumula-se atÃÂ 5 vezes num mesmo alvo.
220 - Wound Poison III - 420 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de diminuir os efeitos de cura usados no alvo em 105 por 15 segundos.
230 - Crippling Poison II - 470 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de reduzir o movimento do oponente para 30% por 12 segundos.
240 - Instant Poison V - 400 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada ataque tem uma chance de 20% de causar 92-118 de dano instantaneamente. Possui 100 cargas.
240 - Mind Numbing Poison III - 400 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 20% de aumentar o casting time do oponente em 130% por 14 segundos. Possui 100 cargas.
250 - Deadly Poison IV - 580 - Cada ataque tem 30% de chance de causar 108 de dano por 12 segundos. Acumula-se ate 5 vezes num mesmo alvo.
260 - Wound Poison IV - 640 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada golpe tem uma chance de 30% de diminuir os efeitos de cura usados no alvo em 135 por 15 segundos.
280 - Instant Poison VI - 590 - Envenena a arma por 30 minutos. Cada ataque tem uma chance de 20% de causar 112-148 de dano instantaneamente. Possui 115 cargas. | |
|