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| Assunto: Tutorial de rogue Dom Jun 13, 2010 9:59 pm | |
| Fundamentos do Rogue
Os Ladinos de Azeroth são mais tranqüilos quando trabalham escondidos. Fazendo tudo ficar a seu favor, atacando apenas quando a vantagem é máxima: essa é a essência de um Ladino. Com seus truques mirabolantes e sua agilidade física, este mestre em disfarces não tem dificuldade em fazer trabalhos de ladrão, assassino e espião. Aqui estão alguns exemplos de habilidades dos Ladinos.O Ladino é uma classe muito envolvente e divertida de jogar. Sua efetividade depende em quão bem você aprende a usá-lo. Você deve se esforçar muito, assim logo se tornará um Ladino mestre com sabedoria e experiência. Especializações: Assassination: Especializado em dar um golpe mortal no inimigo enquanto invisivel, e melhora os venenos, o que deixa o inimigo em enorme desvantagem durante a luta toda, muitas vezes sem poder revidar. Os melhores talentos entre todas as classes para PvP. Mas requer um jogador com experiencia, pois voce tera de montar varias estratégias. Se o inimigo te encontrar enquanto voce esta invisivel, voce tera poucas chances de vitória, o que não ocorre com combat, precisa ser um jogador muito habil. Combat: Especializado em combate em modo não invisível, deixa o Rogue poder combater até mesmo um guerreiro frente a frente, é uma arvore facil de usar e exelente para PvP. Subtetly: Especializado em se esgueirar sem ser detectado. Pode deixar facilmente os inimigos atordoados, sem poder revidar, pela maior parte da luta, tem muito boas opções de talentos para ser combinado com Combat ou Assassination, com certeza fica mais eficaz. Prós * Ótimas habilidades/acessos de “lockpicking”, ao contrário das outras classes. * Habilidade “Sprint” que permite ao Rogue escapar da batalha facilmente e dar uma acelerada durante uma viagem. * Habilidades “Stealth” que permitem ao Rogue alcançar lugares mais facilmente que as outras classes.
Contras * Resistência menor que um Warrior/Paladin pelo motivo de só poder vestir “Leather” (Couro). Informações * Raças permitidas: Humans, Dwarves, Night Elves, Orcs, Forsakens, Gnomes, Trolls, Blood Elves * Barras padrão: Health (Saúde)/Energy * Equipamentos permitidos: Tecido (Cloth) e Couro (Leather) * Armas permitidas: Adagas (Daggers); Projeteis (Thrown); Espadas (Swords), com treino; Arcos (Arrows), com treino; Bestas (Crossbows), com treino; Armas de fogo (Guns), com treino.
Poder de ataque dos Rogues pode ser determinado pela Strenght como para todas as classes e também pela Agility, e os efeitos da Agility afetam também outras coisas, como Defence e chances de Critical Hit. O principal propósito da Agility para os Rogues é o bônus para AC, o bônus para Dodge, grande aumento na chance de Critical Damage, e bônus para ataques à distância (se esses tipos de ataque forem usados) Atributos Os atributos são distribuidos automaticamente por um sistema que permite não desequilibrar seu personagem e assim colocando nos atributos certos e mantendo uma igualdade entre os jogadores. Strength (STR) [Força] • Aumenta o dano com armas corporais. • Aumenta o tanto de dano que você pode bloquear com um escudo. Strength não afeta as chances de dar um ataque crítico. Strength não aumenta suas chances de bloquear um ataque, mas aumenta a quantidade de dano que você bloqueia com sucesso. Agility (AGI) [Agilidade] • Aumenta seu dano com armas à distância. • Aumenta sua Armor (Armadura). • Aumenta seu taixa de danos críticos com armas físicas. • Aumenta sua chance de esquiva. • Rogues ganham muito mais bônus de esquiva do que as outras classes • Hunter & Rogue: Aumenta o dano com armas de poder físico. Stamina (STA) [Stamina] • Aumenta seus pontos de HP. • Aumenta a Stamina do seu companheiro animal (pet). Intellect (INT) [Inteligência] • Aumenta as chances em quais você aprende habilidades de equipamentos. • Aumenta seus pontos de MP. • Aumenta suas chances de dar um ataque crítico com uma magia. • Aumenta a inteligência do seu companheiro animal (pet). Spirit (SPT) [Espírito] • Aumenta a regeneração de HP e MP. Weapons [Armas] • Attack (AR) - Taixa de Ataque. • Power (AP) - Poder de Ataque. • Damage (DMG) - Dano da Arma.
Armor [Armadura] • Defense (AC) - Taixa de Defesa. • Armor - Redução de dano Físico. • Aumenta a defesa do companheiro animal (pet).Energy A maioria das habilidades do Rogue requer energy para serem feitas. Energy é recuperada com o tempo. Você não pode aumentar a quantidade máxima nem a média de recuperação pelo tempo de sua energy. Controlando a Energy Os Rogues começam com 100 de Energy, e ficam, no máximo (até o BC, claro) com 110 de Energy, ou seja, assim como o aumento (10 pontos), o valor em sí de Energy é muito baixo. Mas, agora, como eu posso controlá-la? Primeiro, a Energy é recuperada muito rapidamente, ou seja, questão de 1-3 segundos para ele se regenerar (sem talentos que modificam isso, para melhor, claro), fazendo isso um jeito melhor. Porém, em alguns casos, 1-3 segundo é muito tempo, então, como reverter isso?
- Quando usar um Opening Move (OM), espere a Energy se regenerar uma vez, então use mais vezes, sempre seguindo a regra.
- No final de uma batalha, evite usar algum Finishing Move (FM) porque é bonito, ou etc... Será perda de Energy.
Combos
- Stealth, Garrote, recuperar Energy, Backstab, recuperar Energy.
- Sinister Strike, Sinister Strike, recuperar Energy, Sinister Strike, recuperar Energy, Eviscerate.
- 3 pontos de combo, Slice'n'Dice, 2 pontos de combo, Expouse Armour, 5 pontos de combo, Eviscerate.
- 2 pontos de combo, Slice'n'Dice, 4 pontos de combo, Rupture.
Pontos de Combo e “Finishing Moves” Existem muitas habilidades de Rogue que juntam pontos de combo e então lançam um “finishing move” que solta o poder desses pontos adquiridos.
* Indicador dos pontos de combo Após ganhar seu primeiro ponto de combo, olhe para a barra com o nome do monstro localizada no centro-superior da tela. A direita do retrato você verá um pequeno ponto de luz próximo à outros pontos que não estão iluminados. Este é o indicador dos pontos de combo. Isso está lhe mostrando que você tem 1 ponto de combo. Se você receber outro ponto de combo um segundo ponto de luz acenderá. Vendo esses pontos você sabe quantos pontos você tem guardado e você saberá quando vai atacar com um “finishing move”. Olhe para o “finishing move” em questão para saber quantos pontos de combo são gastos ao lançá-lo.
Desafios * Aprimorar o uso de “Stealth” * Gerenciar propriamente a raiva do monstro, dessa forma o “tank” recebe o dano sempre que possível * Aprender e usar combos efetivos.
Habilidades
Assassinato * Eviscerate (Finishing Move) – Golpe de finalização que causa X de dano adicional para cada ponto de combo. Esta é sua habilidade de dano instantâneo que você deve usar como último golpe para matar mais rápido um inimigo. * Slice and Dice (Finishing Move) – Golpe de finalização que aumenta o velocidade do ataque em X%. Dura de acordo com seus pontos de combo. Você precisa preparar essa habilidade suficientemente, aumentado sua velocidade para durar toda luta. Se você está combatendo muitos monstros, você achará mais útil preparar em um monstro, atacar e depois usar a velocidade em um segundo monstro. * Expose Armor (Finishing Move) – Golpe de finalização que expõe o alvo por 30 segundos, reduzindo X de armor por ponto de combo. * Garrote (DOT) (Opening Move) – Estrangula o alvo, causando X de dano durante Y segundos. Deve ser feito no modo “Stealth” e por trás do alvo. Se você vai enfrentar o alvo por muito tempo, é uma boa idéia usar isto logo no começo chegando por trás do adversário. Concede 1 ponto de combo. * Ambush (Opening Move) (Requer Stealth)– Arma uma emboscada contra o alvo, causando 250% a mais de dano, mais x de dano adicional. Concede 1 ponto de combo. * Rupture (Finishing Move) (DOT) – Golpe de finalização que causa dano por um período de tempo. Dura mais de acordo com o número de pontos de combo. Esta habilidade é mais útil quando enfrenta um monstro que você demora a vencer, melhor escolher outro “Finishing Move” para usar no lugar deste em outros casos. * Kidney Shot (Finishing Move) – Golpe de finalização que paralisa o alvo. Dura mais de acordo com os pontos de combo. Esta habilidade pode também ser usada para paralisar um monstro para prevenir que ele escape. * Cheap Shot (Opening Move) (Requer Stealth) – Paralisa o alvo por X segundos. Esta habilidade permite que você inicie a luta como alguns acertos fracos no inimigo sem que ele possa responder. Um Rogue poderia também usar “Stealth”, quando em party, no fim de uma luta e usar “Cheap Shot” para prevenir que o monstro escape. Concede 2 pontos de combo.
Combate
* Sprint – “Sprint” é útil em duas situações. Primeiro, se muitos monstros se aproximam de uma vez, ou se um monstro muito forte se aproxima, pode pressionar esse ativar “Sprint” para poder se afastar do perigo. Segundo, se estiver viajando e quiser dar uma acelerada, use “Sprint”. Também é uma boa idéia usar “Sprint” em certas “Quests” com limite de tempo. Coloque “Sprint” na sua primeira barra de ação, pois sempre estará em fácil acesso para você. * Kick – Um chute rápido atinge um único inimigo e lhe causa X de dano e o interrompe se estiver lançado X% das vezes por Y segundos. Essa habilidade deve ser usada contra monstros lançadores de feitiços para interrompê-los quando estão lançando alguma magia. Preste atenção e espere a animação do lançamento de uma magia para pode atacar usando “Kick”, se tiver energy suficiente. Bons Rogues usam “Kick” à todo instante. * Evasion - Ao usar esta habilidade, a sua chance de evasão aumentara em 50% nos próximos 15 segundos. * Backstab (Opening Move) (Requer Stealth) – Causa +X% do dano da arma mais Y ao alvo. Para usar, deve estar atrás do alvo. Esta habilidade gasta muita “Energy”. Requer arma do tipo adaga. Concede 1 ponto de combo. * Gouge (Opening Move) – Causa X de dano e confunde o oponente por Y segundos. O alvo deve estar de frente para você. Essa habilidade lhe dá tempo para correr, lhe dá tempo para atingi-lo mais algumas vezes ou para fazer o que você quiser, inclusive atacar com um “backstab” por traz do monstro. Concede 1 ponto de combo. * Feint (Movimento de Combo) – Ao usar “Feint” você não causará dano, mas diminuirá o nível de raiva do alvo. O alvo deve estar de frente. O objetivo dessa habilidade é reduzir a raiva do monstro com relação à você, assim ele irá parar de te atacar e atacará outro membro de sua party. Concede 1 ponto de combo. * Sinister Strike (Movimento de Combo) – Ataque que adiciona X de dano ao dano normal da arma em uso. Essa é normalmente a principal habilidade usada para a geração de pontos de combo. Concede 1 ponto de combo.
Veneno
* Blinding Powder – Cria o reagente para a habilidade “Blind”. * Crippling Poison – Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 30% de chance de envenenar o oponente, diminuindo sua velocidade em X% por 12 segundos. * Mind-Numbing Poison - Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma.Cada golpe com esta arma tem 20% de chance de envenenar o oponente, aumentando em X% o tempo de conjuração por Y segundos. * Instant Poison - Aplica veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 20% de chance de envenenar o oponente com um dano instantâneo X. * Deadly Poison - Aplica um veneno que dura 30 minutos em sua arma. Cada golpe com esta arma tem 30% de chance de envenenar o oponente com X dano que será aplicado ao decorrer de 12 segundos.
Sutileza
* Pick Pocket (Requer Stealth) - Você pode usar esta habilidade para roubar itens do seu oponente sem matá-lo. Normalmente pega pequenas quantidades de dinheiro do inimigo. * Sap (Sleep) - O Rogue pode usar “Sap” para colocar os monstros para dormir. Se você está sozinho, você pode usar “Sap” para quebrar com um grupo de dois monstros. Chegue por trás dos monstros usando “Stealth”. Então use “Sap” para colocar um deles para dormir. Mate o que já está acordado depois mate o que você colocou para dormir. * Distract - Chama a atenção de todos os monstros à sua volta para uma certa direção por X segundos. Não quebra o efeito de “Stealth”. * Vanish - Permite que o Rogue desapareça de vista mesmo em combate, entrando em um melhorado modo de “Stealth”, porém reduzindo a velocidade em X%. Dura Y segundos. * Blind - Cega o oponente, fazendo com que ele ande em círculos por 10 segundos. * Detect Traps - Armadilhas escondidas serão visíveis por 3 minutos. * Disarm Trap - Permite que você se aproxime de uma armadilha para desarmá-la.
Outras * Parry - Permite que você tenha uma chance de defender um golpe do oponente com sua própria arma. * Dual Weild - Permite você equipar duas armas ao mesmo tempo. * Pick Lock - Permite você abrir fechaduras de baús ou portas.
Stealth Stealth é a habilidade de permanecer desapercebido ao inimigo. Não é o mesmo que invisibilidade. Quando algo está no modo “Stealth”, este ainda pode ser visto. No entanto, jogadores no modo “stealth” podem se tornar claro ou transparente de acordo com o ambiente a sua volta dificultando ser avistado.
* Usando “Stealth” Usando “Stealth” você pode chegar de mansinho por traz do monstro e utilizar diversas habilidades, como “Sap”, “Backstab” e “Ambush”. Sem “Stealth” o monstro vai simplesmente virar e te atacar. Tente adivinhar os movimentos dos monstros e então chegue por traz e acerte-os no momento certo. Isso se torna mais fácil quando alcança o nível 2 de “Stealth” que lhe permite andar mais rápido. Um modo para o Rogue lutar é primeiro atacar os monstros por trás usando “Stealth”, então o Rogue usa “Sap”, “Backstab”, “Ambush” ou “Cheap Shot”. Então continua o combate com aquele monstro já enfraquecido. * Stealth Pulling “Stealth” também é ótimo como “pulling”. O Rogue pode ativar “Stealth”, então chegar por traz do inimigo sem chamar a atenção de outros monstros. De acordo com o crescimento da skill “Stealth” você se torna ainda mais efetivo no “pulling”.
* Melhorando sua “Stealth” Para aumentar sua habilidade em “Stealth” você precisa estar de frente para um monstro e chamar sua atenção. Você saberá que chamou sua atenção quando o monstro parar e fizer seu som de “sobre alerta”. Você deve então continuar e permanecer indetectado (não se movendo, ou parando no lugar certo) e você então receberá um “Skill Bônus”.
Seu sucesso em permanecer indetectado depende do nível da sua skill “Stealth”, direção do monstro e o quão perto está do monstro.
Jogando de Rogue Chegue por trás do monstro usando “Stealth”, ataque com “Backstab”, “Ambush”, “Cheap Shot”, ou DOT o monstro. Então comece o combate com o monstro, use “Sinister Strike” para ganhar pontos de combo. Então ataque com um DOT, dano direto (Eviscerate ou Slice’n'Dice). Agora adquira mais pontos de combo usando “Sinister Strike”. Você deve sempre usar um ataque assim que tiver pontos de combo suficiente à não ser que esteja guardando mais ainda para certo ataque. Um comum erro de iniciante é não usar as habilidades de Rogue o suficiente.
Combos de Rogue Use “Gouge” para paralisar um monstro durante uma batalha. Então use “Backstab” pelas costas. Você vai precisar de “Energy” suficiente para que isso funcione caso contrário o monstro vai acordar antes que você o atinja com “Backstab”. Use “Sinister Strike” para ganhar pontos de combo. Então use “Slice-N-Dice” depois de adquirir alguns pontos de combo. Agora ganhe mais pontos de combo usando “Sinister Strike” de novo. Agora use “Eviscerate”. Use “Cheap Shot” para paralisar um monstro no início do combate. Então consiga pontos de combo adicionais com “Sinister Strike” enquanto o monstro não pode se mover.
AFK (Longe do Teclado) Quando precisar fazer algo que o faça sair do computador, entre no modo “Stealth” e vá para um lugar onde não seja comum ver monstros patrulhando. Usando “Stealth” o Rogue pode ir para longe do teclado onde geralmente outras classes não podem.
Armas Rogues usam pelo padrão “Dagger” (Adaga). Você pode, no entanto, treinar espadas se você desejar. Você pode também crescer os dois e usar o melhor dependendo das armas que você tem. No nível 10 você pode empunhar duas armas. Rogues podem também usar armas arremessáveis ou treinar arcos ou bestas. Armas arremessáveis como “Throwing Daggers” são recomendadas porque não requerem uma aljava ou uma bolsa para munição. Porém, normalmente arcos e bestas causam dano maior. Você pode usar armas arremessáveis para causar um dano adicional à uma criatura antes que ela chegue perto de você. Elas servem para acabar com monstros que tentam fugir.
Poisoning O Rogue tem essa habilidade única de criar e aplicar especiais venenos em armas. “Poisoning” pode ser treinado quando atinge o nível 20. Para criar venenos você precisará comprar vidros e adquirir vários reagentes para cada receita. Rogues de alto nível pode treinar ainda mais poderosas receitas únicas de veneno. E também existem poderosas receitas raríssimas em que os ingredientes são de difícil acesso. “Crippling Poison”, a qual diminui a velocidade dos movimentos do inimigo, é muito efetiva em monstros que correm quando estão prestes a morrer. Isso faz com que o Rogue seja muito útil numa party. Membros de party se acostumam a ter Rogues com úteis habilidades por perto. Rogues também pode aplicar o veneno nas armas de outros jogadores. Isso pode ser feito pela tela de “Trade”, assim com “Enchanting”. Rogues podem vender este serviço para outros jogadores ou oferecer como um gesto de amizade.
Lock picking
O Rogue tem um bônus especial em “Lock picking”. Você pode melhorar essa skill em baús trancados. Você deveria criar “Pratice Locks” com engineering, ou comprar de engenheiros, para desenvolver essa skill mais rápido. Você também pode oferecer os serviços de destrancar caixas para outros jogadores de graça para melhorar esta skill.
Opções de Profissões Você tem liberdade parea escolher qualquer profissão, no entanto essas são mais recomendaveis para Rogues: Enchanting - o Rogue encanta seu próprio equipamento para poder ser mais poderoso. Herbalism e Alchemy - O Rogue pode criar “Buff Potions” ou “Healing Potions”. Fishing (Secundaria) e Cooking (Secundaria) - O Rogue não possui “Healing”, então a classe é dependente de comida quando nenhum “Healer” está disponível no momento. Fisherman podem fisgar caixas fechadas o que pode melhorar a skill do Rogue de “Lock Picking”. Skinning e LeatherWorking - O Rogue pode criar seu próprio equipamento e vendê-lo também. First Aid Med (Secundaria) - Como rogues não possuem magias de cura, esse pode ser um bom meio de recuperar sua vida
OBS:Nunca se esqueça que você só pode escolher duas profissões primarias, mas pode pegar todas as secundarias | |
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